domingo, 4 de agosto de 2013

Cupcake de Chocolate

Oi!!!
 
Faz uns dias que não apareço por aqui né! Não vou colocar a culpa na correria e nem me esqueci de vocês, é que esses últimos dias não fiz nada na cozinha (na verdade fiz sim, uma torta de limão mas me esqueci que tinha ela pra postar!!!)
 
Hoje acordei com vontade de cupcake, sempre fui apaixonada por esses bolinhos fofos mas não tinha as forminhas para fazer, mas um dia desses estava no mercado e vi um pacotinho da Royal que vinha 6 forminhas de silicone junto com dois fermentos em pó, fiquei doida e tive que comprar, por mais que tivesse um fermento em pó fechadinho em casa rs
 
Com as forminhas de silicone fui correndo pra cozinha fazer os cups, maaas como eram apenas 6 forminhas e o marido já estava com fome, resolvi procurar uma receita que rendesse essa quantidade.... foi difícil porque só achei receita que rendesse mais que 20 porções, o que eu ia fazer com toda aquela massa depois?
 
Por fim tive a ideia de fazer uma receita de bolo de caneca que acabou dando certinho para as seis formas =)
 
Gente, fiquei boba de como a massa ficou uma delicia, fofíssimo demais e não ficou nenhum pouco doce porque usei cacau em pó (o chocolate do padre) e ficou perfeito para rechear pois no final não fica enjoativo!
 
Como a lumbriga era tanta devoramos os cups sem cobertura mesmo!!!
 
Espia só:
 
 
Vamos a receita???
 
1 ovo pequeno
5 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
 
Coloque o ovo em uma caneca e bata com um garfo, adicione o óleo e mexa bem. Coloque o leite, o açúcar e chocolate em pó e misture bem. Adicione a farinha de trigo e o fermento.
 
Se quiser pode assar na caneca, ou coloque nas forminhas de cupcake. Coloque dentro de uma forma (de preferencia baixa, ou de pizza para circular melhor o calor) e asse em forno médio pré-aquecido. O tempo de forno para os cupcakes foram de 10 minutos, se for fazer na xícara fique de olho porque como não fiz dessa forma não sei quanto tempo leva para assar.
 
Para rechear os cupcakes é só fazer um furo bem no meio e retirar a tampa, recheie e cubra com a tampinha reservada, eu fiz de doce de leite. Faça uma cobertura se quiser!
 
 
Gostei tanto da brincadeira que até pensei em fazer pra vender, se der coragem que sabe né?!
 
Bom apetite!
 
Beijos
 
Ari
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!