sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Pudim de Geladeira que não deu certo!

Oi amigos!

Toda dona de casa ama tudo que envolva praticidade, rapidez e facilidade, e eu sou uma delas! Mas as vezes por conta da tal praticidade as coisas não saem como deveriam, vai vendo:

Recebi um convite para comer uma pizza (muito boa por sinal) da casa da minha cunhada e me encarreguei de levar a sobremesa. Até ai tudo bem. Resolvi fazer um pudim de leite condensado um dia antes. Até ai tudo bem também. 

O problema é que na hora de fazer acabei me empolgando e fui acrescentando na receita leite em pó e licor de amarula. Antes de assar experimentei o liquido e estava deliciosoo! Coloquei no forno e como ficou grossinho em um instante já estava pronto. Até ai tudo lindo.

Porééém meu marido resolveu se engraçar com o pudim! Fez aquela carinha de cachorro que caiu da mudança e me perguntou se teria problema levar o pudim faltando pedaço! Eu com meu coração mole acabei deixando pegar um pedacinho. Resumindo: Lá se foi o pudim inteiro!!! Tá bom, admito que também fui responsável por vários pedaços do pudim, mas a questão era: 

O que fazer de sobremesa para o outro dia?

Quando me dei conta tinha usado o ultimo leite condensado e nessas horas parece que tudo acabou na despensa!!! Como já estava tarde só poderia comprar outro no dia seguinte. Garimpei na net alguma receita rápida, que não vai ao forno e que ficasse pronta num instante e tcharam::: Pudim de Geladeira!

Gente, não tentem fazer isso em casa!!! kkkkkk pensa em um doce sem sal e sem açúcar? Quando ficou pronto ficou branquelo (mesmo com calda de caramelo) e na minha humilde opinião não tinha gosto de nada! Pra ajudar na hora de desenformar quebrei metade do "pudim"!!! E como dessa vez eu não deixei assaltar a sobremesa antes da hora só descobri o gostinho nada a ver na frente dos anfitriões rsrsrsrsrsrs Olha só:




Amigos, minha opinião ok?!

Maaaaas pra você que ficou curiosa (o) de como faz esse pudim, a receita está ai:

Ingredientes:

1 leite condensado
1 creme de leite
1 pacotinho de gelatina sem sabor

Modo de Fazer:

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite. Dissolva a gelatina conforme orientação da embalagem e acrescente à mistura do liquidificador. Caramelize uma forma de pudim e coloque o liquido. Leve para gelar até ficar firme.

Se o seu ficar bom me conte o segredo ok?!

Beijão!

Ari

Um comentário:

  1. Não ficou ruim...

    Só faltou uma cobertura por cima, ou ovomaltine, ou chocolate picado, ou leite condensado....

    hehehehe

    ResponderExcluir

Comentem aqui!